Fiscalização eletrônica Tecnologia

Saiba tudo sobre bloco eletrônico de infração

8 março, 2019
Saiba tudo sobre bloco eletrônico de infração

Com certeza, a tecnologia veio para facilitar ainda mais as nossas atividades do dia a dia. Não concorda? É exatamente por isso, segundo Aldo Vendramin, presidente da Consilux Tecnologia, que as empresas de tecnologia estão cada vez mais apostando em soluções para melhorar o desempenho de tarefas que já são realizadas e também outras formas de desempenhar atividades que facilitem a vida de quem precisa operar softwares ou equipamentos.

Uma dessas esferas quem tem recebido atenção especial das pesquisas relacionadas ao desenvolvimento eletrônico é a mobilidade urbana. Aldo Vendramin conta que uma das soluções desenvolvidas nesse âmbito é justamente o bloco eletrônico de infração. Esse gadget promete substituir o bloco de papel de forma bem simples, trazendo também algumas funcionalidades agregadas.

Para Vendramin, contar com soluções como um bloco eletrônico que possa estar integrado aos serviços e funcionalidades disponíveis na cidade pode ser um meio ágil e eficiente de fazer com que as informações estejam seguras e não passem por nenhum tipo de alteração ou falsificação. Além de tudo, um sistema informatizado, com certeza garante mais praticidade e rapidez para o agente envolvido no processo assim como para quem recebe a multa também.

Para você entender como funciona melhor essa nova tecnologia, acompanhe esse artigo.

O que é um bloco eletrônico de infração?

Você com certeza já viu guardas de trânsito com seus blocos de papel, não é mesmo? O bloco eletrônico de infração chegou para substituí-los e transformar o trabalho, automatizando tarefas, por exemplo.

Aldo Vendramin explica que esses blocos eletrônicos são um sistema de equipamentos portáteis que têm o intuito de registrar infrações de trânsito. Para o presidente da Consilux, esses gadgets são capazes de tornar o preenchimento mais simples, além de serem mais seguros e confiáveis que os antigos papéis.

Vendramin afirma, que além de serem mais seguras e rápidas, as informações que são inseridas no sistema têm uma chance muito menor de serem adulteradas ou sofrerem qualquer tipo de falsificação. O empresário explica, por exemplo, que a Consilux Tecnologia conta com um modelo que permite também o registro de imagens que geraram o auto para comprovação da ocorrência, gerando mais eficiência e transparência do sistema.

O bloco eletrônico da Consilux é um modelo totalmente informatizado. Por isso, é possível consultar o cadastro de veículos e de condutores, sabendo se existe alguma irregularidade antes da abordagem, por exemplo. Assim, no ato da abordagem, já é possível identificar de forma rápida diversas informações. Vendramin lembra que dessa forma uma blitz policial pode ser realizada de forma mais eficiente.

E para facilitar ainda mais essa integração, Aldo Vendramin explica que o software da Consilux consegue se adaptar facilmente, proporcionando a realização de configurações e exigências que o cliente precisar.

Características do bloco eletrônico de infração

Você já sabe que o bloco eletrônico de infração é um sistema portátil altamente prático e rápido e pode funcionar tanto como um sistema de autuação assim como de controle de veículos.

Alguns sistemas mais avançados, como o da Consilux Tecnologia, são capazes de otimizar as tarefas, facilitando tanto os autos de infração como os registros. Aldo Vendramin explica que esse sistema é capaz de funcionar tanto para a aplicação de uma blitz policial quanto para melhorar o controle de veículos que estejam estacionados em vias públicas, por exemplo.

Acompanhe abaixo as principais características desse sistema:

Agilidade

Uma das características que tornam os blocos eletrônicos de infração tão práticos é exatamente a agilidade que ele proporciona. Como eles estão conectados à internet, é muito mais fácil realizar em tempo real consultas, verificando se existem pendências de condutores ou dos veículos.

Dados

A Consilux conta com um software que permite o input de informações em um banco de dados. Com mais facilidade, esse programa também é capaz de realizar consultas no banco de dados seja da prefeitura ou do órgão responsável. Assim, facilita o trabalho do dia a dia, uma vez que é possível entender se existem irregularidades ou algum problema com o veículo ou com o motorista.

Diminuição em fraudes

Um sistema integrado que possibilita a utilização de imagens da infração bem como o input das informações em tempo real no banco de dados é capaz de diminuir o índice de fraudes.

Fotografias

Precisamos concordar que quando se tem evidências de algum acontecimento é mais fácil torná-lo irrefutável. Certo? Assim, o bloco eletrônico de infração pode ajudar bastante nessa tarefa, capturando e salvando imagens para a comprovação do ocorrido.

Impressão

Imagina se um sistema de bloco eletrônico de infração pudesse também imprimir na hora o que fosse realizado? Pensando exatamente nessa funcionalidade, a Consilux acoplou em seu aparelho um sistema de impressão.

Então, assim que for realizado o input de informações no sistema e a geração do auto, também é possível imprimi-lo e entregar para o autor. Muito mais prático, não é mesmo?

Integração

Para Aldo Vendramin, uma das características mais interessantes do sistema de blocos eletrônicos de infração da Consilux é a sua alta capacidade de adaptabilidade e integração. O programa desenvolvido pela empresa é capaz de ser customizado até se adaptar às necessidades do cliente. Assim, ele também pode ser integrado com vários outros tipos de sistemas para realizar consultas ou inserir informações.

Interface intuitiva

O software da Consilux é totalmente intuitivo, segundo Aldo Vendramin. O empresário diz que até mesmo o preenchimento das informações é bem mais fácil e prático. Por isso, o bloco eletrônico da empresa foi concebido especialmente para facilitar esse preenchimento, assim como as consultas.

PDA

Lembra dos computadores de mão? Eles também são conhecidos como PDA e permitem que as atividades possam ser realizadas com maior mobilidade e usabilidade.

Por isso, uma das aplicações pode ser exatamente as blitz policiais, as quais precisam de mais mobilidade para a atuação.

Viu como os blocos eletrônicos de infração vieram para facilitar a vida de quem trabalha com isso e também a sua? Afinal de contas, as blitz podem ser feitas de forma mais rápida, causando menos impacto no trânsito.

Se você gostou dessas informações, aproveite para deixar nos comentários quais outros assuntos você gostaria de ver aqui no blog.